5 treinadores estrangeiros que estão sem clube e podem vir para o Flamengo
Para muitos torcedores o treinador Vitor Pereira foi o principal culpado da derrota do Flamengo para o Al-Hilal no Mundial de Clubes. A eliminação no torneio continental foi o segundo tropeço de VP em menos de dois meses de clube, tendo em vista que ele já havia perdido a final da Supercopa do Brasil no último dia 28.
As duas derrotas em jogos importantes parecem ter sido o suficiente para que parte da torcida do Flamengo e também da imprensa esportiva chegassem a conclusão de que o trabalho do português no Fla deve ser interrompido.
Embora demitir treinador seja fácil, achar um substituto é complicado e alguns nomes já começam a pipocar nas redes sociais como possíveis substitutos de VP. O argentino Mauricio Pochetinno, que treinou o Paris Saint Germain e o Tottenham parece ser um dos favoritos da Nação.
Além dele, outros dois argentinos são bem falados pelos rubro-negros, o primeiro deles é Marcelo Gallardo, multicampeão com o River Plate e que recentemente deixou o comando dos Milionários para buscar novas oportunidades na carreira.
O segundo é Marcelo Bielsa, que embora não tenha uma carreira recheada de títulos, é conhecido por ser uma das grandes mentes do futebol. Ele está livre no mercado desde que saiu do Leeds em meados de 2022.
Europeus também podem assumir o Flamengo
O português Bruno Lage, campeão pelo Benfica e que fez um sólido trabalho no Wolverhampton da Inglaterra também aparece como um dos nomes pedidos pela torcida. Assim como o de Luís Enrique, campeão da Champions pelo Barcelona e comandante da Espanha nas Copas do Mundo de 2018 e 2022.
Comentários estão fechados.