5 maiores ídolos da história do Flamengo

Dono de uma das histórias mais bonitas do Brasil, o Flamengo é uma das maiores equipes do país e brindou sua torcida com alguns grandes craques. De Zico à Gabigol, quem são os maiores jogadores da história do Fla? O Notícias do Mengão elegeu o seu Top-5. Confira:

1)Zico

Arthur Antunes Coimbra, o Zico, é o maior jogador da história do Flamengo. Vestindo a camisa 10 do maior clube do mundo o Galinho de Quintino marcou o seu nome na história do futebol, tendo ajudado o rubro-negro a conquistar uma Libertadores, um Mundial e três campeonatos brasileiros.

Além dos números expressivos, Zico também estará para sempre na memória dos torcedores por conta de seus gols, assistências e cobranças de falta. No total foram 509 gols em 732 jogos, que o tornam o maior artilheiro da história do clube.

2) Júnior

A segunda colocação tem que ser de Júnior, que ao lado de Zico era o grande nome daquele estrelado Flamengo dos anos 80. Com 865 partidas com a camisa rubro-negra, é o jogador que mais vezes defendeu o Fla em toda sua história. Além disso, conquistou 4 Campeonatos Brasileiros, 1 Libertadores, 1 Mundial e 1 Copa do Brasil.

3) Leandro

Um dos maiores laterais de todos os tempos, Leandro é outro daquele estrelado time dos anos 80 que tem o seu lugar entre os maiores jogadores da história do Flamengo. Além dos títulos conquistados, o defensor é um exemplo de lealdade e devoção ao Mais Querido, uma vez que vestiu apenas a camisa do Mengão ao longo de toda sua carreira.

4)Gabigol

Símbolo da nova geração vitoriosa do Flamengo, Gabigol poderia tranquilamente figurar em um posto mais alto nessa lista, algo que inevitavelmente deverá acontecer caso siga no Fla pelo resto de carreira. Herói da Libertadores de 2019, o atacante também conquistou dois Brasileiros, uma Copa do Brasil e outra Libertadores em 2022.

5) Petkovic

Referência técnica em uma época de vacas magras, Pet marcou época no Fla e foi peça chave na conquista do hexacampeonato brasileiro em 2009.

Comentários estão fechados.