4 anos de Gabigol: Relembre as conquistas do atacante pelo Flamengo
O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, está para sempre na história do Flamengo, autor dos gols que deram ao Flamengo o título da Libertadores de 2019 e 2022 ele cravou o seu nome entre os maiores atletas a vestirem a camisa rubro-negro, se colocando no mesmo panteão de Zico e tantos outros.
A história de Gabriel com o Fla começou a exatos quatro anos, quando emprestado pela Inter de Milão, brilhou pelo Santos no Brasileiro de 2018 e chamou a atenção do Mais Querido que após o fim de seu vínculo com o clube paulista não mediu esforços para o trazer para a Gavéa.
Logo na primeira temporada três títulos: o Carioca, a Libertadores e o Brasileiro. Artilheiro no nacional e herói na competição internacional. Todo flamenguista jamais se esquecerá dos dois gols contra o River Plate na final da Libertadores ou da lendária comemoração com a plaquinha de gol que embalou o título brasileiro.
Em 2020 adicionou mais um título do Campeonato Brasileiro onde mesmo oscilando bastante ajudou a equipe a conquistar o bi. No ano seguinte foi a estrela do time vice-campeão da Libertadores e embora tenha saído derrotado, também marcou naquela final. Gabriel marcou quatro gols em três finais de Libertadores pelo Fla e conquistou dois títulos. Predestinado.
Gabigol pelo Flamengo
- 210 jogos
- 133 gols
- 39 assistências
- 3 Estaduais
- 2 Libertadores
- 2 Brasileiros
- 1 Supercopas
- 1 Recopa
- 1 Copa do Brasil
Gabigol vai usar a camisa 10 do Flamengo
A temporada de 2023 marcará a estreia de Gabriel Barbosa com a camisa 10 do Flamengo, eternizada por Zico e utilizada por outros grandes craques, Gabi herda o número do ex-companheiro Diego Ribas, que fez história pelo Fla ao seu lado.
Após as conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores Gabriel falou sobre a honra que sentia em usar a camisa de Zico e de Diego. O craque afirmou que a dupla pode ter se aposentado, mas que estará para sempre marcada na história do clube:
“É um prazer enorme usar a camisa 10 do Zico e também do Diego. Só queria falar uma coisinha muito simples: ‘DIEGO’! Eu falei para eles ontem que encerravam a carreira mas que são eternos e ficam marcados para sempre na história do clube e em nossas vidas. Eu tenho muita honra em usar a camisa de Zico e Diego.” Disse, Gabigol.
Comentários estão fechados.