5 crias do Flamengo que estão em clubes da primeira divisão
Quem nunca ouviu a célebre frase ‘craque o Flamengo faz em casa’? Pois bem. Enquanto nomes como Lorran, Matheus Gonçalves, Wesley e Victor Hugo brilham no time comandado pelo técnico Tite, outras crias do Ninho seguiram outro rumo e hoje defendem as cores de adversários da Série A do Brasileirão. Veja cinco deles:
- Felipe Vizeu – Criciúma
Alçado aos profissionais do Flamengo na temporada de 2016, o atacante somou 20 gols em 75 partidas pelo clube antes de ser negociado com a Udinese, da Itália. Sem sucesso na Europa, retornou ao Brasil para defender Grêmio, Ceará e Atlético-GO. Desde abril do ano passado, Vizeu é jogador do Criciúma.
- Jean Lucas – Bahia
Hoje com 26 anos de idade, o volante é um dos principais nomes do elenco de Rogério Ceni, que vem surpreendendo dentro do Campeonato Brasileiro. Após apenas 25 jogos pelo Flamengo, Jean Lucas foi negociado com o Lyon, da França, e também conta com passagens por Brest, Monaco e Santos.
- Richard Rios – Palmeiras
Campeão brasileiro pelo clube paulista, o colombiano somou apenas sete partidas nos profissionais do Flamengo. Sem maiores chances, o volante optou por rescindir seu contrato e assinou com o Guarani em agosto de 2022. Desde então, tem alcançado sucesso e foi um dos principais nomes da Colômbia na Copa América.
- Hugo Moura – Vasco da Gama
Dono de 31 jogos pelo Flamengo entre 2018 e 2021, o volante de 26 anos tornou-se reforço do arquirrival Vasco nesta temporada após passagens por Coritiba, Lugano e Athletico Paranaense. Anunciado em abril, Hugo Moura sofreu com críticas em seu início em São Januário, mas tem dado a volta por cima nas últimas rodadas.
- Renato Augusto – Fluminense
Outra cria do Ninho que optou por defender as cores de um rival é o consagrado Renato Augusto. Jogador de Copa do Mundo, o experiente meia fechou com o Fluminense no início do ano e ajudou o clube na inédita conquista da Recopa Sul-Americana. No Brasileirão, no entanto, o Tricolor vai mal das pernas e é o atual lanterna.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.