3 notícias sobre o Flamengo: A última vai te surpreender muito

O Flamengo venceu o Racing, da Argentina, na última quinta-feira, 8, e se classificou virtualmente para as oitavas de final da Copa Libertadores. O resultado final por 2 a 1 em pleno Maracanã deu sequência a boa fase rubro-negra e trouxe novos objetivos para o técnico Jorge Sampaoli. A equipe carioca segue atenta ao mercado para se reforçar de olho na sequência da temporada.

Sem perder há nove jogos, o Flamengo de Sampaoli embalou de vez na temporada. Apesar do resultado e do bom desempenho, o técnico argentino criticou o gramado do Maracanã e disse que está “quase impossível de jogar”.

O rubro-negro carioca vai precisar superar novamente o sofrido gramado do Maraca neste final de semana. A equipe carioca vira a chave e foca totalmente no Brasileirão, para o confronto direto contra o Grêmio, valendo o G-4 do campeonato.

De olho no mercado para a sequência da temporada, o Flamengo foi frustrado pela vitória do River Plate contra o Fluminense. Isso porque o resultado mantém a equipe argentina viva e próxima da classificação na Libertadores, dificultando ainda mais uma negociação com o uruguaio Nico de la Cruz.

Os millonarios não devem avançar nas tratativas do atleta, já certado com o Flamengo, para vende-lo ao futebol brasileiro. Nico de la Cruz é irmão de Pato Sanchez, ex-jogador do Santos, e tem contrato com o River até o final de 2025.

Soteldo no Flamengo?

Em busca de alternativas para o elenco, o Flamengo segue monitorando a situação do venezuelano Yeferson Soteldo. O atleta tem contrato com o Santos até o final deste mês, 30 junho, e segue com o futuro indefinido.

O técnico Sampaoli trabalhou com Soteldo no Santos e, após a vitória contra o Racing, respondeu a imprensa sobre a possibilidade de sua contratação: “É um jogador que eu treinei no Santos, mas não é verdade que eu pedi ele aqui no Flamengo”.

“Estamos em uma etapa de melhorar o plantel. Seguramente, irão aparecer jogadores novos nessa janela, mas não posso dar nomes de jogadores que podem chegar. Mas respeito muito o Soteldo, fez uma grande temporada comigo no Santos”, completou.

Comentários estão fechados.