3 notícias sobre o Flamengo: A última é um pedido absurdo de Gabigol

O Flamengo segue muito ativo na atual janela de transferências e de olho no mercado para reforçar o elenco para a sequência da temporada. Depois de confirmar três reforços (Rossi, Luiz Araújo e Allan), o rubro-negro ainda sonha com Nico de la Cruz também quer a manutenção de seus ídolos.

O rubro-negro ainda sonha com o meia Nico de la Cruz e não desistiu de negociar com o River Plate para ter o atleta uruguaio na equipe.

O atleta acabou se distanciando do Flamengo a partir da classificação do River Plate para a fase mata-mata da Libertadores. Além de tudo, de acordo com as informações do ge, o clube argentino exige pelo menos 16 milhões de dólares por Nico (cerca de 77 milhões de reais), além do pagamento à vista, o que dificulta ainda mais a transação.

O Mengão não olha somente para fora do clube e a diretoria também quer a manutenção do atual elenco, principalmente dos ídolos. Por isso, existe a expectativa que o clube carioca busque conversas para renovar o contrato de Bruno Henrique e Éverton Ribeiro. Enquanto isso, as tratativas com Gabigol já começaram na Gávea.

Renovação com Gabigol

O futuro de Gabigol no Flamengo ainda é incerto. O atacante recebeu sondagens de clubes de diferentes partes do mundo na atual janela de transferência, ainda que o desejo do ídolo rubro-negro seja permanecer no Rio de Janeiro. Para isso, as partes já se reúnem para buscar um consenso sobre os valores salariais e ampliar o vínculo do atleta.

Com contrato até dezembro de 2024, final da próxima temporada, o atleta e clube já conversam para agilizar uma renovação de vínculo. De acordo com informações do ge, Gabriel pediu um aumento salarial próximo de 50% dos valores atuais e assustou os dirigentes. No entanto, a expectativa é de que o clube consiga chegar em valores próximos.

Além disso, o novo contrato deve formar vínculo do atleta com o clube por mais cinco anos. Dessa forma, Gabriel Barbosa poderia somar, no total, uma década como jogador do Flamengo.

Comentários estão fechados.