3 notícias sobre o Flamengo: A última é sobre um jogador liberado
Apesar do empate na última rodada de Campeonato Brasileiro, por 1 a 1 contra o América, a equipe do Flamengo vive grande fase na temporada. Embalado, o rubro-negro se movimentou também nos bastidores para garantir uma contratação internacional. Além disso, o técnico Jorge Sampaoli também justificou o resultado e respondeu as críticas do ex-companheiro Arturo Vidal. Confira:
O técnico Jorge Sampaoli se manifestou diretamente sobre as críticas que sofreu de Arturo Vidal, no Athletico depois de rescindir com o Flamengo. Na ocasião, o chileno lhe chamou de “perdedor” e que “não sabe apreciar os jogadores”.
“Nunca comento sobre o que os outros falam. Sinceramente, tomo as minhas decisões e me preocupo muito para fazer com que o meu time jogue melhor. E se o Arturo falar, minha maneira de pensar sobre Arturo não vai mudar nunca. Nunca comento sobre o que os outros falam. Faz parte do futebol tomar decisões”, disse Sampaoli, tentando encerrar o assunto.
O argentino também analisou o empate por 1 a 1 contra o América e destacou um possível cansaço mental da equipe. O rubro-negro engata uma sequência decisiva agora na temporada.
“Foi um jogo que, mentalmente, o time achou que ganharia, mas com o passar do tempo, fomos neutralizados e também (o time) não aproveitou as chances claras que teve. Isso provocou ansiedade e desespero… Não sei se é por causa de uma semana longa de treinos ou é porque não chegamos mentalmente tão preparados para o jogo”, disse.
O Flamengo dá sequência na semana e se prepara para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, no primeiro encontro da semifinal da Copa do Brasil. A partida acontece na quarta-feira, 26, às 21h30 (de Brasília).
Contratação internacional liberada para jogar
O Flamengo tem uma nova contratação internacional e, na última sexta-feira, 21, o rubro-negro publicou no BID (Boletim Informativo Diário) o nome do nigeriano Shola Ogundana, que agora fica à disposição do elenco sub-20 e profissional.
Oficializado no BID, agora Shola pode entrar em campo pelo Flamengo, mas deve continuar nas divisões de base. O nigeriano integra a equipe sub-19, de acordo com o ge, para disputar um torneio internacional em Praga, na Tchéquia.
O jovem também deve ficar à disposição para o confronto decisivo das quartas de final do Brasileirão, contra o Athletico Paranaense. O Mengão perdeu o primeiro jogo e precisa reverter a situação.
Comentários estão fechados.