3 notícias do Flamengo: A última é sobre revolta de Tite

Os últimos dias do Flamengo têm sido bastante agitados. Partidas importantes, idas e vindas de jogadores, tudo ao mesmo tempo. Por isso, separamos três noticias envolvendo o clube para você não perder nada: Carlos Alcaraz no Brasil, situação de Gonzalo Plata e revolta de Tite.

Carlos Alcaraz chega nesta quinta-feira (29)

O Flamengo anunciou a contratação de Carlos Alcaraz nesta quarta-feira (28). O meia argentino de 21 anos assinou contrato válido até agosto de 2029 e chegará ao Rio de Janeiro ainda nesta quinta-feira (29) para ser integrado ao restante da equipe de Tite. Há a expectativa de que ele já esteja à disposição para a próxima partida do Flamengo, diante do Corinthians, neste domingo (1º).

Flamengo acerta com Gonzalo Plata

Outra notícia sobre o mercado da bola do Flamengo é que o clube finalmente acertou a contratação do ponta equatoriano Gonzalo Plata, de 23 anos, que antes defendia as cores do Al Saad, equipe do Catar. O Rubro-Negro desembolsará 3,8 milhões de euros por 50% do passe do jogador, segundo informações divulgadas pelo jornalista Mauro Cezar Pereira.

O contrato também é válido até agosto de 2029 e, se quiser comprar o restante do passe do jogador, o Flamengo precisará pagar mais 8,3 milhões de euros. Se este for o caso, o Al Saad terá direito a 30% do valor de uma possível futura venda.

Tite revoltado com sequência de jogos

Após o Flamengo vencer o Bahia por 1 a 0 nesta quarta-feira (28), na Fonte Nova, Tite se mostrou insatisfeito com o calendário apertado do Rubro-Negro na temporada. A sequência de jogos vem exigindo muito dos jogadores e, em Salvador, Michael e Nico De La Cruz sentiram lesões.

“Talvez não tenha tempo suficiente para falar o quanto isso (calendário apertado) influencia no trabalho e o quanto a gente trabalha em função disso para que possamos tomar a decisão sem expor a saúde do atleta. Mas inevitavelmente acaba acontecendo, aí dói. Precisou do Michael porque nós não tínhamos (opção). Precisou jogar o jogo todo lá (contra o Bragantino). Não era para jogar, mas jogou com boa vontade e foi decisivo. A gente tenta controlar, mas tem que tomar a decisão. É duro”, disse o técnico.

Comentários estão fechados.