3 notícias do Flamengo: A última é sobre adeus de Sampaoli
Na manhã desta segunda-feira (28), o elenco do Flamengo se reapresentou no Ninho do Urubu, dando início a semana de preparação para o embate contra o Botafogo na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma diferença de 15 pontos em relação ao líder, o Fla busca uma reação no torreio após perder uma posição na tabela após a 21ª rodada.
Para o duelo contra o Glorioso Arrascaeta e Luiz Araújo devem ser destaques, isso porque no sábado (26), durante o confronto contra o Internacional, ambos saíram lesionados. Por meio de uma nota publicada nas redes sociais o Fla confirmou a lesão de ambos, mas não informou o tempo de recuperação.
Em meio à esse cenário, segundo informações do portal Coluna do Fla, a diretoria decidiu que o argentino Jorge Sampaoli não continuará no comando técnico do Mais Querido para a próxima temporada. Apesar dos 64% em 34 jogos, com 19 vitórias, nove empates e seis derrotas, além da perspectiva da conquista de um título, o trabalho de Jorge Sampaoli é marcado por muitas oscilações.
Jorge Sampaoli explica porque o seu trabalho no Flamengo ainda não engrenou
Após o empate em 0x0 contra o Internacional Sampaoli foi perguntado sobre o porque de seu time ainda não ter conseguido desempenhar um bom futebol. Ele afirma que é um misto de culpa de todos, que o clube precisa melhorar coletivamente para melhorar o seu desempenho:
“Depende. São coisas pontuais que são desenvolvimentos coletivos de funcionamento. Quando um não está em alto nível, ou, às vezes, quando o time joga mal e tem um jogador de alto nível, o time ganha por si só. Sempre. Agora, temos que tentar, coletivamente, fazer muita coisa, porque isso não acontece. É isso que tento todos os dias nos treinos: buscar soluções coletivas até que apareçam as soluções individuais.” explicou o argentino.
Comentários estão fechados.