2 jogadores do Flamengo são convocados para a Seleção Brasileira

O Flamengo teve dois jogadores convocados para o Sul-Americano Sub-17. O goleiro Caio Baroni e o atacante Lorran estão na lista divulgada pelo técnico Phelipe Leal. Enquanto o jovem arqueiro ainda não estreou pelo profissional do Fla, o atacante tem sido frequentemente relacionado ao plantel principal e tem mostrado potencial.

A competição esta marcada para começar em 30 de março e se encerrar do dia 23 de abril. O Brasil está no Grupo A, ao lado de Equador, Chile, Uruguai e Colômbia. Já no outro grupo, Argentina, Paraguai, Peru, Venezuela e Bolívia lutam entre si. A Seleção Brasileira estreia no dia 30 de março (quinta-feira), contra os equatorianos, às 21h (horário de Brasília), em Guayaquil.

LISTA COMPLETA DE CONVOCADOS

GOLEIROS
Caio Barone – Flamengo
César – Palmeiras
Phillipe Gabriel – Vasco

DEFENSORES
Chermont – Santos
Dalla Corte – Internacional
Dayvisson – Athletico-PR
Da Mata – Grêmio
João Henrique- Fluminense
Souza – Santos
Vitor Nunes – Palmeiras
Vitor Reis – Atlético-MG

MEIO-CAMPISTAS
Bernardo Valim – Botafogo
Dudu – Athletico-PR
Lucas Camilo – Grêmio
Luiz Gustavo – Corinthians
Matheus Ferreira – Vasco
Rhuan Gabriel – Cruzeiro

ATACANTES
Kauâ Elias – Fluminense
Lorran – Flamengo
Matheus Reis – Fluminense
Rayan – Vasco
Ricardo – Internacional
Riquelme Filipe – Palmeiras

Ramon Menezes explica ausência de jogadores do Flamengo na Seleção Brasileira

A primeira convocação do técnico interino Ramon Menezes no comando da Seleção Brasileira deu o que falar, além da ausência de grandes nomes como Thiago Silva, Fabinho e Gabriel Martinelli, o fato de nenhum jogador do Flamengo ter sido convocado gerou polêmica.

No último ciclo da Seleção, nomes como os de Everton Ribeiro e Pedro, que chegaram inclusive a disputar o Mundial, eram frequentes nas listas de Tite. Além de Gabigol, que não foi para o Qatar, mas fez parte do ciclo. Perguntado sobre o tema, Ramon disse que os joagadores do Fla poderiam sim estar na lista, mas que ele optou por dar chances aos jovens que se destacaram no Sub-20 e também em priorizar o equilíbrio:

“Fiquei esses dias todos desde que cheguei do Sul-Americano pensando e analisando. Não é fácil você fazer uma lista como essa. Nós temos ótimos jogadores e você acabou de falar dois deles, que é o Pedro e o Gabigol. Eles também poderiam estar aqui, mas foram escolhas. É um jogo apenas. Tem a busca por equilíbrio para a gente fazer um time muito forte.” disse, Ramon.

Comentários estão fechados.