Treinador quebra o silêncio e Flamengo se aproxima de 1º reforço para 2024

Devido ao encerramento da temporada 2023, o Flamengo inicia o planejamento para o próximo ano. Dessa forma, o Rubro-Negro começa a estudar possíveis opções no mercado e um desejo antigo deve ser novamente o principal alvo.

Cobiçado pela diretoria do Flamengo, Nicolás De La Cruz é o nome mais provável para chegar ao clube carioca na abertura da janela de transferências. A saída do meio-campista do River Plate (ARG) já é notícia na imprensa argentina. O atual técnico do meia, Martín Demichelis, mencionou que há um compromisso de venda com o jogador.

No último sábado, logo após ser derrotado na semifinal da Copa da Liga Argentina para o Rosario Central nos pênaltis, o técnico do River concedeu entrevista coletiva e revelou que dificilmente o uruguaio permanecerá no time de Buenos Aires em 2024.

Flamengo conhece o primeiro nome para integrar o elenco

“Com Nico De La Cruz há um compromisso de venda. Espero que não venham procurá-lo, mas duvido que não venham. E quem vier certamente o levará. Ele é um dos melhores jogadores da seleção uruguaia e do futebol sul-americano. É um jogador de topo, com características mistas, está sempre presente. Com certeza virão procurá-lo”, disse Demichelis.

O Flamengo tentou a contratação do camisa 11 no meio do ano, mas por ainda estar disputando a Libertadores, o River Plate dificultou a saída, não abrindo mão do jogador. Agora, o Rubro-Negro está disposto a pagar a multa rescisória, avaliada em 16 milhões de dólares (cerca de R$ 78 milhões na cotação).

De La Cruz já manifestou o interesse de ter novos desafios e se interessou pela proposta do Mengo, mas as partes ainda discutem alguns termos de contrato. A intenção do Mais Querido é ter o uruguaio logo em janeiro para que faça a pré-temporada junto do elenco principal.

Comentários estão fechados.