Zagueiro do Flamengo quer deixar o clube
O Flamengo pode perder mais um jogador para o restante da temporada. Trata-se de Léo Pereira, zagueiro que vem sendo amplamente pressionado pela torcida – em especial, após a falha cometida no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Léo Pereira quer deixar o Flamengo na próxima janela. O jogador nunca foi unanimidade na torcida desde sua chegada, em 2020. Após ser desarmado por Jhon Arias e ter gerado o primeiro gol do Tricolor na final do Estadual, a paciência se reduziu mais ainda.
No início do ano, Léo Pereira recebeu uma proposta do Cruz Azul, do México, por Léo Pereira. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a proposta girou entorno de U$S 5 milhões (R$ 27,2 milhões pela cotação atual) por 80% dos direitos econômicos do atleta.
Vale lembrar que o Flamengo contratou Léo Pereira por cerca de R$ 34 milhões. Sendo assim, pode ser uma intenção do clube esperar uma compra que compense o valor pago pelo atleta. O fato é que até agora, a diretoria flamenguista opta pela permanência do jogador. O Besiktas, da Turquia, também já fez uma proposta por Léo Pereira, que foi igualmente recusada pela diretoria.
Zaga do Flamengo com problemas
O sistema defensivo do Flamengo tem problemas de desfalques. David Luiz tem tido uma queda de rendimento, enquanto Fabrício Bruno, que se consolidou no início do ano, perdeu o segundo jogo da final do Carioca por lesão. Pablo também sofre com lesão, mas esse nem chegou a estrear.
Rodrigo Caio segue entregue ao departamento médico e completa quatro meses sem jogar. Além de Léo Pereira, Gustavo Henrique também sofre de instabilidade e críticas da torcida.