Zagueiro do Flamengo manda recado para a torcida e lamenta empate no Carioca 2023
Em noite pouco inspirada o Flamengo empatou em 0x0 com o Madureira na última quarta-feira (18) pela segunda rodada do Carioca. Mesmo com seu time titular o Mengão não conseguiu furar o bloqueio do time suburbano e terminou o jogo sem balançar as redes.
A atuação rubro-negra incomodou parte da Nação, que por meio das redes sociais fez as mais diversas críticas aos jogadores e ao treinador Vitor Pereira. Após o fim do jogo, o zagueiro Léo Pereira, que fez parte da equipe titular ontem, pediu desculpas a grande torcida rubro-negra: “Obrigado pelo carinho e apoio Nação de Cariacica! Queríamos a vitória, foco no próximo jogo. Firmes, Fortes e Juntos” escreveu Léo em sua conta no Twitter.
Vitor Pereira explica empate do Flamengo no Carioca
Para o treinador Vitor Pereira, a falta de criatividade de sua equipe ao longo dos 90 minutos se deu por conta do cansaço dos atletas, que três dias antes haviam atuado na vitória por 4×1 sobre a Portuguesa. Ele destaca que não houve tempo hábil para recuperação:
“Fisiologicamente ainda não estamos em condições de jogar sob muito calor e passar três dias e jogar outra vez. Não estamos preparados para isso, mas temos necessidade de jogar. E como temos necessidade, corremos um risco.” começou a dizer VP
O português também admitiu que faltou fluidez ao seu time, mas afirmou que seu principal foco está em dar ritmo de jogo aos atletas, que ainda não estão prontos para as maratonas de jogos do futebol brasileiro:
“Não houve fluidez nos movimentos e na circulação de bola no primeiro tempo. É um processo que temos que dar tempos de jogo aos atletas sabendo que eles neste momento ainda não estão preparados para jogar de três em três dias.” completou o técnico.
Comentários estão fechados.