Zagueiro do Flamengo desperta interesse de europeus
O Flamengo tem vários zagueiros à sua disposição. Mesmo assim, alguns deles passam muita desconfiança e não agradam a torcida. É o caso de Gustavo Henrique; desde que chegou do Santos em 2020, o jogador não conseguiu se firmar e teve poucas boas atuações.
Recentemente, surgiram boatos de que ele teria interessado a clubes nacionais e europeus. O jornalista Jorge Nicola falou sobre essa possibilidade, em seu canal no YouTube, e desmentiu boatos sobre os clubes brasileiros:
“Que história é essa de que Gustavo Henrique, zagueiro do Flamengo, estaria rescindindo seu contrato por lá e poderia fechar com Santos, Grêmio, Internacional ou São Paulo? Esse foi um dos boatos que surgiram nos últimos dias envolvendo o zagueiro”, começou.
“Eu entrei em contato com Luís Carvalho, que é o representante legal do Gustavo Henrique, e a resposta foi que não existe absolutamente nada, é tudo mentira. A resposta foi ‘pode cravar que o Gustavo Henrique só sai do Flamengo para fora do Brasil e tem interesse de um time da Turquia e do AEK, da Grécia’. Não existem propostas oficiais na mesa do Flamengo, mas não imagino que o rubro-negro cause muita dificuldade [em liberá-lo], até por conta do custo do Gustavo Henrique, que entre salários, direitos de imagem e luvas, recebe na casa dos R$ 700 mil por mês”, disse.
Sobre o jogador
Gustavo Henrique tem 29 anos e foi revelado pelo Santos em 2012, onde ficou até 2020. Ele saiu do Peixe para o Flamengo, com contrato até o fim de 2023. Mesmo contestado, Gustavo fez parte dos elencos vencedores do Campeonato Brasileiro 2020 e da Supercopa do Brasil 2020.