Xodó de Jorge Jesus está chegando para jogar no Flamengo
Quando Jorge Jesus ainda era o técnico do Flamengo, o ‘Mister’ pediu mais de uma vez a contratação do lateral-direito Gilberto, que na época defendia o rival Fluminense e depois o Benfica, de Portugal. Os anos se passaram e o Mengão volta a demonstrar interesse no jogador de 30 anos, que está no Bahia. O seu contrato com a equipe de Salvador é válido até junho de 2026.
Quando Jorge Jesus deixou o Flamengo em meados de 2020 e foi treinar o Benfica, chegou a comandar Gilberto, que fez sucesso no início de sua trajetória no time lusitano. Depois de um tempo, o lateral caiu de rendimento e retornou ao futebol brasileiro no segundo semestre deste ano, quando foi contratado pelo Bahia na SAF do Grupo City.
Em 2023, Gilberto somou um gol e duas assistências em 21 jogos pelo Bahia. O jogador vem sendo titular com a comissão técnica liderada por Rogério Ceni e dificilmente o clube vai liberar o atleta para o Flamengo. Por causa disso, a diretoria do Mengão terá que desembolsar um bom dinheiro caso queira ficar com o ex-lateral de Vasco, Botafogo, Fluminense e Fiorentina.
Flamengo monitora situação de lateral Gilberto, do Bahia
Até o momento, o Flamengo não apresentou qualquer oferta por Gilberto, mas sabe que o atleta é avaliado em 4 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões na cotação atual). Contratar um novo lateral-direito está nos planos da diretoria e da comissão técnica, já que Wesley, Varela e Matheuzinho não deram conta do recado na posição ao longo da temporada.
Comentários estão fechados.