Willian Arão pode perder a titularidade no Flamengo
O Flamengo começa a encontrar uma identidade para 2022. Na Supercopa do Brasil, o time saiu vice-campeão após disputa de pênaltis emocionante contra o Atlético-MG, mas o desempenho foi considerado bom nos 90 minutos. Contra o Botafogo, melhor ainda.
O técnico Paulo Sousa utilizou a pré-temporada e as primeiras rodadas do Campeonato Carioca para dar rodagem ao elenco e encontrar o melhor esquema tático para a equipe. Esse tempo de testes está dando resultado, mas alguns jogadores consagrados do elenco podem ficar fora dos planos.
Um desses casos é Willian Arão. Segundo o jornal ‘Extra’, Arão é um dos jogadores mais cobrados em treinos, mas não está conseguindo corresponder dentro de campo, nem dar a proteção que se espera do jogador.
Thiago Maia se recupera de corte profundo sofrido durante um treino do Flamengo. Quando ele estiver 100%, deve brigar por uma vaga com Arão. O clube também abriu conversas com Thiago Mendes, antigo desejo que joga no Lyon; mais um para disputar a posição.
Meias à disposição
Andreas Pereira, que custou R$ 60 milhões aos cofres do Flamengo, é um jogador que também ocupa a faixa do meio-campo, mas em uma posição normalmente mais avançada. O jogador do meio que mais está correspondendo é João Gomes, que está sendo polido por Paulo Sousa para fazer a função box-to-box.