VP precisa resolver grave problema no Flamengo

Desde que chegou ao Flamengo o treinador Vítor Pereira tem encontrado dificuldades em fazer o rubro-negro jogar bem. Uma das principais críticas ao treinador é ao sistema defensivo de sua equipe, que vem sendo presa fácil para as equipes adversárias.

O Fla já sofreu 13 gols 12 jogos e cede em média, cerca de 17 finalizações por jogo para seus adversário. Algo que tem relação direta com alto número de gols sofridos pelo time neste início de temporada.

Finalizações cedidas pelo Flamengo de VP

18 finalizações sofridas contra o Palmeiras 
11 finalizações sofridas contra o Al Hilal
15 finalizações sofridas contra o Al Ahly
27 finalizações sofridas contra o Independiente del Valle

*Campeonato Carioca não incluso

VP reconhece falta de equilíbrio no Flamengo

VP se mostrou ciente deste problema e após a derrota por 1X0 para o Independiente Del Valle, o português falou sobre sua equipe precisar achar um equilíbrio melhor entre o quarteto ofensivo e o setor de defensivo:

“Temos que buscar o equilíbrio, como todos os times. Nós podemos manter o quarteto (Arrascaeta, Ribeiro, Pedro e Gabigol), nunca disse que não poderia, mas temos que nos equilibrar de alguma forma.” disse, Vítor.

O treinador já vinha buscando novas formas de equilibrar sua equipe e havia sacado Everton Ribeiro da equipe titular para o duelo contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca a fim de fortalecer mais o seu meio campo.

Apesar disso, para a partida contra o Del Valle, Vítor Pereira precisou voltar com o meia para os onze iniciais tendo em vista que não pôde contar com Gerson, que sentiu um desconforto muscular e foi desfalque para o duelo.

Comentários estão fechados.