Vítor Pereira volta e já da sua primeira manifestação oficial
O treinador Vítor Pereira voltou a causar polêmica ao comentar sobre o futebol brasileiro. Ex-comandante de Corinthians e Flamengo, o português concedeu entrevista ao jornal ‘Marca’, da Espanha’, e avaliou as condições do esporte no país, sendo muito criticado pelos torcedores nas redes sociais por causa das suas declarações.
“No Brasil, o ruim é que não há projetos. Vive esperando o que vai acontecer no jogo seguinte. Grande problema é que as viagens são grandes, diferenças de temperaturas são enormes, são muitos torneios e tem pouco tempo para treinar”, avaliou Vítor Pereira.
Depois de trabalhar no Corinthians ao longo de 2022, Vítor Pereira assumiu o comando do Flamengo no início de 2023 e decepcionou. Com ele, o Mengão perdeu o título da Supercopa do Brasil, do Campeonato Carioca, do Mundial de Clubes e da Recopa Sul-Americana. Logo após o estadual, foi demitido do cargo e deu lugar ao argentino Jorge Sampaoli.
Vítor Pereira cria polêmica ao criticar o Brasileirão
Outro trecho polêmico da entrevista de Vítor Pereira foi quando ele avaliou os atacantes Vitor Roque e Endrick, duas das maiores promessas do futebol brasileiro. O jogador do Athletico-PR está negociado com o Barcelona, enquanto o atleta do Palmeiras já foi vendido ao Real Madrid.
“Ambos são jogadores especiais, mas precisam de tempo. Eles precisam trabalhar taticamente porque vêm de um Brasil meio ‘selvagem’, se é que você me entende. Têm qualidade técnica e são rápidos, nisso são diferenciais. São jogadores de qualidade, mas uma coisa é jogar no Brasil e outra na Europa”, declarou o treinador português.
Comentários estão fechados.