Vítor Pereira toma decisão sobre Everton Ribeiro e choca torcida do Flamengo
Em busca de uma equipe mais sólida, o treinador Vítor Pereira precisou fazer mexidas no time titular do Flamengo e acabou optando por colocar Everton Ribeiro no banco de reservas. O jogador de capitão, é também uma das referências técnicas da equipe.
A tendência é que para o clássico contra o Vasco no próximo domingo (19), o meia comece a terceira partida seguida entre os relvas. A última vez que ele havia ficado de fora de mais de dois jogos do Fla fora em 2019. De lá para cá foram 125 jogos seguidos entre os 11 iniciais do Mais Querido.
Vítor Pereira se espelha em Guardiola
Vítor Pereira tem sofrido duras críticas por tentar implementar no Flamengo um esquema tático com três zagueiros, algo que para boa parte da torcida é visto como uma estratégia defensiva e covarde para um time da qualidade do Fla.
Apesar disso, Pep Guardiola, um dos maiores treinadores de todos os tempos e que comanda o Manchester City, hoje uma das melhores equipes do mundo, tem usado frequentemente uma formação com três defensores nessa temporada.
O esquema de Guardiola se baseia em uma linha de três formada por dois zagueiros mais fixos, geralmente Akanji e Stones ou Akanki e Ruben Dias, além de Aké, que é zagueiro de origem, mas pode jogar como lateral esquerdo e quando necessário, fecha como um lateral. O lado direito da defesa é composto ou por um lateral de origem que joga ao lado do primeiro volante quando o time tem a bola ou por um meia que fecha como lateral nos momentos defensivos.
Comentários estão fechados.