Vítor Pereira surpreende e vai mandar time alternativo na Libertadores
A Libertadores para o Flamengo começa nesta quinta feira contra o Aucas em um jogo que será complicado para o Rubro Negro muito por conta da altitude de mais de 2850 metros. Por conta disso, o condicionamento físico da equipe é uma preocupação para Vítor Pereira que em entrevista deu a entender que usará uma equipe alternativa para o Equador.
“Nossa preocupação nesse período que tivemos de treino, foi preparar todo o elenco para jogar qualquer tipo de jogo. Preparamos 23, 24 jogadores, para jogarmos com duas viagens longas, mudando sistemas. Para jogar com intensidade, pressionar alto, fazer um jogo com dinâmica, tem que ser assim. Não podemos jogar sempre com os mesmos”, comentou Vitor Pereira.
Para a estreia da Libertadores contra o Aucas, Arrascaeta, Pablo, Erick Pulgar e Bruno Henrique seguem como baixas. Os demais jogadores estão a serviço da comissão técnica de Vítor Pereira que já definiu os relacionados para a competição.
A entidade permite a inscrição de até 50 jogadores. Assim, além das estrelas, como David Luiz, Vidal e Gabigol, e jovens que fazem parte do elenco principal, como Matheus França e Victor Hugo, outras joias da base estarão à disposição de Vítor Pereira, mesmo que não sejam relacionados para todos jogos da Copa. São os casos dos meias Igor Jesus e Matheus Gonçalves e os atacantes Lorran e Petterson.
Vale destacar que a lista de inscritos pode ser alterada ao longo do torneio. Para as oitavas de final, os clubes poderão substituir até cinco jogadores. Para as quartas de final, mais três alterações são permitidas, e o mesmo se repete para as semifinais, sempre respeitando os prazos do regulamento.
Comentários estão fechados.