Vítor Pereira identifica lado positivo em derrota do Flamengo
Mais uma vez, o Flamengo perdeu uma partida decisiva na temporada de 2023, que recém começou. Enfrentando o Independiente Del Valle, do Equador, no primeiro turno da Recopa Sul-Americana, Vítor Pereira comentou sobre a atuação da sua equipe dentro das quatro linhas, buscando ressaltar os pontos positivos do jogo.
“O que tem que ver é a qualidade, o que eles produziram e o que se produziu. Se tiveram grandes chances de gol ou não. Acho que as nossas foram mais claras. Não é fácil jogar aqui. A equipe adversária tem qualidade. Mas no primeiro tempo as melhores situações de gol foram nossas. Nós tivemos duas, três situações para fazer gol e acredito que se tivéssemos feito o gol teria sido uma vantagem importante para nós”, revelou o técnico em coletiva de imprensa, antes de completar:
“Na segunda parte procuramos manter-nos equilibrados, reajustar, mas levamos com um gol de bola parada. Os jogadores que entraram, entraram bem. O Cebola ia fazer um gol… Mas a Recopa está em aberto. Estou convencido. Acredito sinceramente que em nossa casa vamos reverter o resultado”, acrescentou o treinador, pós-jogo em Quito, no Equador.
Flamengo precisa ir em busca da virada
Mesmo com tentativas, que se tornaram falhas, agora os rubro-negros terão de ir atrás da mudança de placar, fazendo pelo menos dois gols de diferença dos adversários, campeões da Copa Sul-Americana na temporada de 2022. Tudo será decidido na próxima terça-feira (28), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Clássico antes de decisão
Mas antes do confronto decisivo pela Recopa, o Flamengo encontra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca 2023. No sábado (25), a bola rola a partir das 18h (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, localizado na capital nacional. A partida será válida pela nona rodada da competição estadual.
Comentários estão fechados.