Vítor Pereira dá o OK e Flamengo vai atrás de meia avaliado em R$ 19 milhões

O treinador português Vítor Pereira aprovou o nome de Juan Quintero para o elenco do Flamengo. O meia colombiano jogou a última temporada pelo River Plate e ainda tem futuro indefinido. Há confiança na Argentina de que ele renove seu vínculo, mas nada está fechado. Por isso, seus representantes já o ofereceram a uma série de times brasileiros.

O Palmeiras descartou sua contratação após orientação de Abel Ferreira, mas ainda sobram clubes como Grêmio, Internacional, Atlético-MG e o Flamengo. Ele pode desembarcar no Rio de Janeiro para reforçar um setor que não oferece tantas alternativas para Arrascaeta e Everton Ribeiro, exímios criadores de jogadas.

Quando treinava o Fenerbahçe em 2016, Vítor Pereira tentou levar Quintero para seu elenco. Na época, ele estava no futebol e pertencia ao Porto. Agora, segundo o jornalista Jorge Nicola, o novo comandante rubro-negro deu aval para a diretoria intensificar as conversas por esta contratação.

Indicado por Vítor Pereira, qual a situação de Quintero?

Emprestado pelo Shenzhen, da China, o vínculo de Quintero com o River Plate termina em 31 de dezembro. Mas ele não voltará para o futebol asiático. Por motivos de falta de adaptação ao clube chinês, ele rescindiu seu contrato por lá durante este ano. Portanto, estaria totalmente livre no mercado a partir de janeiro.

O colombiano tem 29 anos e completa 30 no próximo dia 18 de janeiro. Na temporada de 2022, fez um total de 36 jogos, marcando sete gols e distribuindo sete assistências. A negociação de valores de luvas e outros detalhes financeiros estariam impedindo sua permanência no Monumental de Núñez. Caso as coisas desandem, o Flamengo pode entrar no jogo.

Comentários estão fechados.