Vítor Pereira adota estratégia ousada para o próximo jogo do Flamengo

Após fracasso no Mundial de Clubes, agora o Flamengo retorna a campo nesta quarta-feira (15), para seguir disputando o Campeonato Carioca 2023. Enfrentando o Volta Redonda, em partida válida pela oitava rodada da competição estadual, tudo está marcado para que mudanças sejam feitas na escalação, em busca dos três pontos, a partir das 21h10 (horário de Brasília).

Para o jogo que pode garantir a liderança dos rubro-negros, Vítor Pereira planejará um meio-campo diferente, sem Everton Ribeiro, e com Arturo Vidal, buscando algo mais sólido. Thiago Maia e Gerson também devem compor a volância, ao lado do chileno. Segundo o jornalista Venê Casagrande, isso deve acontecer por opção do comandante, e não por questões físicas.

Vítor Pereira vai em busca do primeiro título, depois de dois perdidos

Com duas chances de título na temporada desperdiçadas, de Supercopa do Brasil e Mundial de Clubes, agora a comissão técnica, junto do elenco, voltam a focar em mais uma decisão: de Recopa Sul-Americana. Enfrentando o Independiente Del Valle, do Equador, os rubro-negros querem ao menos erguer a primeira taça de 2023, no estádio do Maracanã, no dia 28 de fevereiro.

Flamengo ainda entra em campo antes de decisão

Antes de disputar a competição entre o campeões da Libertadores da América e Copa Sul-Americana, o Flamengo ainda terá de enfrentar o Volta Redonda, Resende, Botafogo, Vasco da Gama e Fluminense, pelo Campeonato Carioca 2023.

Mudanças devem ser feitas no elenco

Com clássicos se aproximando, e a vitória sendo prioridade, Vítor Pereira tem feito novos testes, dentro da equipe, buscando ajeitar os setores que sofreram nas últimas decisões feitas, e consequentemente, perdidas.

Agora, diante do Volta Redonda, tudo deve ser diferente, com uma provável escalação repleta de mudanças no meio-campo, e o capitão da equipe no banco de reservas. Enquanto isso, Vidal cria novas oportunidades para entrar entre os 11 principais.

Comentários estão fechados.