Venda de Arrascaeta do Flamengo envolve R$ 133 milhões

O meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta foi procurado recentemente por um clube da Arábia Saudita, mas vai seguir no elenco do Flamengo para a temporada de 2024. De acordo com informações do portal ‘Fla Web’, o time árabe teria feito uma proposta de 25 milhões de euros (cerca de R$ 133 milhões na cotação atual), que foi prontamente recusada pela diretoria rubro-negra.

Com contrato com o time carioca até dezembro de 2026, Arrascaeta é visto como um atleta imprescindível no elenco do Flamengo e um dos principais craques não só do Brasil, como também da América do Sul. Por isso, não há um menor interesse em negociá-lo. Aos 29 anos, o camisa 10 da seleção do Uruguai chegou ao time em 2019 e vai para a sua sexta temporada vestindo o Manto.

Desde que foi contratado junto ao Cruzeiro, Arrascaeta se tornou um dos principais ídolos da atual geração do Fla e conquistou títulos como três Campeonatos Cariocas, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas Libertadores da América e uma Copa do Brasil. Dentro do elenco, ele é tratado como a principal referência técnica do time.

Arrascaeta é procurado pelo mundo árabe, mas fica no Flamengo

Mesmo sem ter conquistado títulos na última temporada, Arrascaeta teve bons números pelo Flamengo em 2023 e foi um dos poucos que se salvou da equipe. O meia uruguaio fechou o ano com 11 gols e 13 assistências em 54 partidas, sendo titular com todos os treinadores que passaram pelo Mengão (Vítor Pereira, Mário Jorge, Jorge Sampaoli e Tite.

Comentários estão fechados.