Vem pro Flamengo? Técnico do Olympique bate o martelo e confirma saída de Gerson
O treinador croata Igor Tudor, do Olympique de Marseille, expôs de vez a situação de Gerson. Substituto do argentino Jorge Sampaoli, que foi para o Sevilla, ele não se entendeu com o volante nesta temporada, e assim se desenrolou toda a situação conflituosa entre as partes. Há a expectativa de uma negociação de retorno do atleta ao Flamengo.
Perguntado em uma entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (28), Tudor foi breve em sua declaração: “Vocês conhecem a situação de Gerson. Sim, ele está de saída.” Anteriormente, o treinador já havia dito que não contava mais com o jogador para o restante de 2022/23.
No momento, Gerson está treinando separado do elenco do Olympique, e vive um clima bem ruim e quase insustentável. Só tem sido permitido ao atleta de 25 amos entrar no centro de treinamento do clube em horários alternativos. Assim, não tem tido contato com outros jogadores, segundo relatos vindos da França. O desejo da equipe de Marselha é vendê-lo em janeiro.
Em certo momento, durante o fim deste ano, o Flamengo esteve bem próximo de garantir a contratação, e o jogador até estava no Rio de Janeiro. A inexistência de um acordo sobre valores impediu o fechamento do negócio. Os franceses esperam propostas de outros clubes, inclusive do futebol europeu, mas o Rubro-Negro está se tornando a única opção.
Números recentes de Gerson
Durante a temporada 2021/22, sua primeira na França, Gerson fez 48 partidas, marcou 11 gols e deu sete assistências. Ele foi fundamental para ajudar o Olympique de Marseille a ser vice-campeão francês e voltar à Liga dos Campeões da Europa. Já em 2022/23, a situação é diferente. O volante atuou em apenas 13 jogos, marcando dois gols.
Comentários estão fechados.