Veja como o Athletico-PR chega para a final da Libertadores 2022 contra o Flamengo

Adversário do Flamengo na final da Libertadores, no próximo sábado (29), o Athletico-PR não atravessa boa fase. Desde que se classificou para a final do maior torneio de clubes da América do Sul, o Rubro-Negro do Paraná convive com altos e baixos nos resultados.

A equipe passou pelo atual bicampeão do torneio, o Palmeiras, em São Paulo, mas pelo Brasileirão vem atuando bem abaixo do desempenho. Na noite da última terça-feira, inclusive, perdeu para o Alviverde, atuando em Curitiba, após abrir o placar. A partida foi válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e terminou 3 a 1, de virada, para os visitantes.

Nas últimas cinco partidas, o Athletico venceu apenas um duelo, números que chamam atenção do torcedor flamenguista e que, claro, mesmo isolando o confronto decisivo de sábado, se anima com a má fase do adversário em um recorte recente.

Athletico-PR vai enfrentar o Flamengo vivendo fase ruim no Brasileiro

Com a derrota dentro de casa, o Furacão está em sexto na tabela de classificação do Brasileirão, com 51 pontos somados. A equipe curitibana vai disputar a temporada na partida de sábado, pois caso fique com o vice-campeonato, pode nem se classificar à próxima Libertadores, mesmo que isso signifique perder os próximos duelos de Brasileiro.

Medindo forças no sábado, Flamengo e Athletico-PR fazem a terceira final das equipes nas últimas temporadas, por enquanto o Mais Querido tem se dado bem nos confrontos valendo taça frente ao ‘CAP’, em 2013 o Mengão faturou a Copa do Brasil, e em 2020 foi a vez da Supercopa do Brasil ir para a sede na Gávea.

Comentários estão fechados.