Vasco usou o Flamengo em contrato de Coutinho
Dono de passagens por Internazionale, Liberpool, Barcelona, Bayern de Munique e Aston Villa no futebol europeu, o meia Philippe Coutinho está de volta para casa. Na última quarta-feira (10), o Vasco da Gama anunciou o esperado retorno do ídolo a São Januário. Ele chega com status de estrelas ao eterno rival do Flamengo.
Emprestado pelo Aston Villa até julho do próximo ano, Coutinho tem um peculiaridade em seu contrato com o Cruz-Maltino. O clube incluiu uma cláusula que visa dificultar qualquer investida do Flamengo no jogador. Em resumo, caso o rubro-negro queira contratá-lo, terá que pagar uma multa de R$ 100 milhões para o Vasco.
O responsável pela parte jurídica do negócio foi Alan Belaciano, advogado do direito desportivo e presidente da Assembleia Geral do Vasco. Foi dele a ideia de incluir a curiosa cláusula no acordo. Não houve nada entre Flamengo e Coutinho recentemente, mas o clube já havia demonstrado interesse no meia no passado.
A intenção vascaína é se resguardar e afastar os olhares do rival. Há uma confiança muito grande em São Januário de que Coutinho terá destaque em sua volta ao futebol brasileiro. Alçado aos profissionais do Vasco em 2009, o meia contou com cinco gols e duas assistências em 43 jogos antes de ser negociado com a Internazionale.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.