Vasco ganha na Justiça e arranca estádio do Flamengo

No próximo domingo (20), às 11h (horário de Brasília), o Vasco recebe o Atlético-MG pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado no Maracanã, o que não agrada a dupla Flamengo e Fluminense. A equipe de São Januário conseguiu, por meio da 43a Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, uma liminar para que o duelo seja no maior estádio da Cidade Maravilhosa.

Na decisão da vara, o magistrado fala sobre as obrigações contratuais previstas no Termo de Permissão de Uso do Maracanã, entre elas a “expressa determinação no sentido de que observada a disponibilidade de datas, será permitido aos demais clubes do Estado do Rio de Janeiro, realizar partidas oficiais no Maracanã”. Além disso, a decisão ressalta que “o permissionário deverá possibilitar a utilização do Estádio em condições de igualdade pelos demais clubes do futebol profissional“.

O Vasco faz questão de utilizar o Maracanã por conta do aniversário de 125 anos do clube, que acontece na segunda-feira (21). Entre as comemorações está a apresentação do francês Dimitri Payet.

Condições de jogo

O gramado do Maracanã não está nas melhores condições e vai receber 4 jogos em 9 dias. Na quarta-feira (16), o Flamengo recebe o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil. No dia 19/08, o Fluminense enfrenta o América-MG, pelo Brasileirão. Além disso, o time das Laranjeiras joga 24 de agosto contra o Olimpia (PAR) nas quartas de final da Libertadores.

Comentários estão fechados.