Vasco copiou o Flamengo e também tentou contratar primo de Messi
Lionel Messi é um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, e o esporte corre pelo sangue da família do craque. O gênio e camisa 10 da seleção argentina não é o único que se tornou jogador entre seus familiares. Dois de seus primos atuaram profissionalmente e tiveram, inclusive, passagens pelo Brasil.
A dupla de irmãos Maxi e Emanuel Biancucchi, primos de Messi, desfilou pelos gramados brasileiros. O primeiro deles, Maxi, jogou no Flamengo entre 2007 e 2009 e participou de títulos importantes da história Rubro-Negra, como o histórico Campeonato Brasileiro de 2009, liderado por Adriano Imperador.
Ao todo, Maxi disputou 69 partidas vestindo o Manto Sagrado. Foram sete gols marcados pelo atacante durante sua trajetória. Então, depois de deixar o Flamengo, rodou por algumas equipes sul-americanas e teve passagens pelo Vitória, pelo Bahia e pelo Ceará no Brasil.
Assim como o Flamengo, Vasco também contratou primo de Messi
Emanuel Biancucchi teve menos sucesso que o irmão, mas também chegou a defender equipes de expressão no futebol brasileiro. Entre 2015 e 2016, vestiu a camisa do Vasco, rival do Flamengo. Porém, não conseguiu muito destaque em São Januário e teve passagem apagada. Foram apenas 10 partidas disputadas e dois gols marcados.
Durante as carreiras de Maxi e Emanuel, houve até mesmo um momento em que ambos defenderam o mesmo time. O Bahia, em 2014, apostou na dupla de irmãos parentes de Messi. Porém, no Tricolor Bainano, nenhum dos dois se firmou. Hoje, tanto Maxi quanto Emanuel estão aposentados dos gramados.
Comentários estão fechados.