VAR comandado por árbitro da Espanha pode acabar prejudicando o Flamengo no Mundial
Embora a FIFA tenha regras muito claras em relação a nacionalidade dos árbitros que apitam seus campeonatos, como por os profissionais não apitarem jogos de times de mesma nacionalidade, a entidade acabou permitindo que um espanhol ficasse no comando do VAR no duelo do Flamengo contra o Al-Hilal.
Alguns torcedores rubro-negros reclamaram da decisão da FIFA pelo fato de o Real Madrid, principal adversário do Fla na competição e que está do outro lado da chave, ser de origem espanhola. As suspeitas aumentaram ainda mais quando logo no primeiro ataque da equipe do Al-Hilal, o árbitro Istvan Kovacs (Romênia) assinalou pênalti para os árabes.
Arbitragem Flamengo vs Al-Hilal
Árbitro: Istvan Kovacs (Romênia)
Assistente 1: Vasile Marinescu (Romênia)
Assistente 2: Mihai Artene (Romênia)
VAR: Juan Martínez (Espanha)
Flamengo tem vantagem sobre o Al-Hilal
Por ser o atual campeão da Libertadores o Flamengo já entra no Mundial de Clubes nas semifinais, assim como o Real Madrid, atual campeão da Champions League. Algo que para o técnico do Al-Hilal é uma vantagem bastante injusta em relação às outras equipes:
“O Flamengo tem vantagem esportiva porque jogamos 48 horas antes. É a vantagem que o Real Madrid tem, que Al Ahly jogou dois jogos, e eles vão diretamente à semifinal. Parece que temos que corrigir, porque senão terão vantagem esportiva. O Mundial é para todos. Creio que isso, esportivamente, eles têm essa vantagem. É uma competição para melhorar. O Mundial de Clubes é, para nós e para todos os jogadores, algo muito importante.” disse, Ramon.
Comentários estão fechados.