Valor de joia do Flamengo aumentou em 18 vezes em 1 ano
João Gomes é um dos melhores jogadores do Flamengo em 2022 – para muitos, o melhor. Desde que o volante passou a ser uma opção viável dos tempos de Rogério Ceni, a torcida já enxerga a sua qualidade. Não apenas isso como, neste ano, o desenvolvimento do jovem jogador é visível.
A valorização do ponto de vista financeiro também fica escancarada. Quando João apareceu pela primeira vez no site ‘Transfermarkt’, em fevereiro de 2021, ele valia 500 mil euros. Em maio, quando começou a ganhar espaço na equipe, o valor já tinha subido para 3,5 milhões. Em dezembro do ano passado, o seu valor já era 5 milhões de euros.
Em 2022, João Gomes pensava em aceitar proposta da Arábia Saudita, mas foi convencido pelo treinador Paulo Sousa a ficar no Mais Querido. E a sua melhora foi tão grande que o jogador passou a ser visado por times europeus, como Atlético de Madrid e Manchester United, que o monitoram. Com isso, o seu valor chegou a 9 milhões de euros (R$ 48,2 milhões).
Sobre a joia
João Gomes foi revelado em 2020, ainda quando o time era comandado por Domenèc Torrent. Entretanto, foi com Rogério Ceni que o jogador de 21 anos teve mais espaço. Ele se tornou uma peça importante no time, mas foi mais deixado de lado com a chegada de Renato Gaúcho.
Inclinado a aceitar proposta do Mundo Árabe, o jogador foi convencido a ficar no Flamengo assim que Paulo Sousa chegou. Agora, João Gomes é uma peça essencial do time, considerado titular pela maioria da torcida.