Vai lotar o Galeão! Flamengo vai buscar reforço de quase R$ 100 milhões na Europa
Apesar da temporada ainda não ter chegado ao fim, a diretoria do Flamengo já começa a se planejar de olho em 2024. De acordo com informações do jornalista Julio Miguel Neto, os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel estão com uma viagem marcada para a Europa em dezembro para tentar fechar mais uma vez a contratação do volante Wendel, que pertence ao Zenit, da Rússia.
Wendel é um desejo antigo do Flamengo e esteve no radar do time carioca nas últimas janelas de transferências. Em agosto, por exemplo, o Mengão chegou a oferecer uma boa grana para fechar com o meia, mas o Zenit fez jogo duro e disse que só aceitaria liberar o jogador para atuar no Rio de Janeiro por pelo menos 18 milhões de euros (cerca de R$ 95 milhões).
Aos 26 anos, Wendel renovou seu contrato recentemente com o Zenit até 2026, só que já manifestou interesse em atuar pelo Flamengo em mais de uma oportunidade. Revelado nas categorias de base do Fluminense, o volante tem família no Rio de Janeiro e gostaria de retornar ao país, mas entende que será difícil convencer ao clube russo, conhecido por ser firme nas negociações.
Dirigentes do Flamengo vão à Europa em busca de reforços
A viagem de Braz e Spindel à Europa também vai servir para tratar de um acordo com o lateral-esquerdo Alex Sandro. O experiente jogador, com passagens pela Seleção Brasileira, está em fim de contrato com a Juventus e não vai seguir na Itália. Caso aceite a proposta do Mengão, o jogador chegaria ao Brasil de graça.
Comentários estão fechados.