Urgente: Landim assina e afastamento do Flamengo é confirmado

Com o Flamengo voltando a encantar sua apaixonada torcida com cinco vitórias seguidas na temporada, incluindo uma goleada histórica por 6 a 1 sobre o arquirrival Vasco da Gama, a política tem movimentado os bastidores do clube. Desta vez o assunto tem nome e sobrenome: Cacau Cotta, atual diretor de relações externas.

Em entrevista ao BarbaCast, atração comandada pelo jornalista Rafael Cotta, o dirigente revelou que vai se reunir com o presidente Rodolfo Landim para pedir afastamento do cargo para se dedicar à sua candidatura como vereador. Cacau, inclusive, será “rival” de Marcos Braz, vice-presidente de futebol, nas eleições municipais.

“Acho que naquele período de campanha você tem que pedir uma licença. Sim, vou conversar com o presidente sobre isso. Você vai muito para a rua, você tem que se dedicar muito. Mas não vejo problema em ocupar cargo não. Fica incompatível Brasília com Rio, mas você morando no munícipio do Rio não vejo problema”, disse.

A candidatura de Cacau Cotta provocou ruídos na direção durante o último mês. Isto porque Marcos Braz planeja se reeleger nas eleições de outubro e admitiu incômodo com a concorrência do antigo amigo por receio de perda de votos. A partir disso, a relação entre as partes se tornou estritamente profissional.

Desde 2019, Cacau é o representante em conversas com FERJ e Conmebol, ao lado do diretor executivo Bruno Spindel. Braz quase não participava dos encontros institucionais, mas quando marcava presença incomodava Cacau, que se sentia invadido e escanteado.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.