Urgente: Jorge Sampaoli não é mais técnico do Flamengo

O Flamengo anunciou oficialmente nesta quinta-feira (28) a demissão do treinador Jorge Sampaoli. Contratado no começo do Campeonato Brasileiro para o lugar de Vítor Pereira o argentino chegou ao Mais Querido com a missão de fazer o time campeão da Libertadores de 2022 voltar a jogar bem.

Apesar de um bom início de trabalho, sua passagem pelo Mengão foi marcada por oscilações e polêmicas. Em seus seis meses no Ninho do Urubu ele colecionou polêmicas com seu relacionamento com os atletas e conseguiu liderar o time até a final da Copa do Brasil, apesar disso, a equipe não jogava bem e acabou derrotada na final da competição pelo São Paulo de Dorival Júnior.

No total foram 39 jogos, 20 vitórias, 11 empates e 8 derrotas. Seu time marcou 63 gols e sofreu 41. Sampaoli deixa o Flamengo na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores para o Olimpia (PAR) e vice-campeão da Copa do Brasil.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o treinador Jorge Sampaoli e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece ao profissional e deseja sorte na continuidade da carreira.” informou o Flamengo por meio de um comunicado em suas redes sociais.

Tite é o favorito para substituir Jorge Sampaoli

O Mengão agora volta suas atenções para o mercado de treinadores e procura um substituto para o argentino. O nome de Tite, ex-Seleção Brasileira é o favorito para assumir o comando da equipe. Segundo informações do jornalista Renato Maurício Prado, a direção rubro-negra já tem um acordo com o técnico para a temporada de 2024 e agora busca o convencer de assumir o time ainda em 2023.

Comentários estão fechados.