Urgente: Gabigol vai ser banido do futebol por doping?
Gabigol, jogador do atual elenco do Flamengo, enfrenta uma denúncia da Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem, por tentativa de fraude em um exame de controle de doping realizado em abril de 2023. O incidente ocorreu no Ninho do Urubu, onde o jogador foi acusado de dificultar a coleta do exame, desrespeitando os procedimentos e ignorando os oficiais responsáveis pela coleta.
Segundo relatos, Gabriel Barbosa fez os oficiais esperarem, não seguiu os procedimentos adequados, e não respeitou o tempo obrigatório de repouso após a atividade física antes da coleta. Gabigol também teria se irritado com a presença de um oficial acompanhando-o até o banheiro durante a coleta, entregando o vaso aberto, contrariando as orientações.
Defesa de Gabigol comenta o caso
A defesa de Gabigol alega que não houve erro em seus procedimentos e que, caso houvesse, caberia ao oficial recusar e solicitar uma nova coleta, o que não foi feito. Caso seja condenado, o jogador pode enfrentar uma suspensão de até quatro anos, conforme o artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que trata de fraude ou tentativa de fraude no processo de controle de doping.
O Rubro-Negro ainda não foi intimado oficialmente da denúncia, mas expressou confiança na justiça desportiva e afirmou que os fatos narrados são um mal-entendido. A denúncia também solicita a intimação de Márcio Tannure, Leandro Martins e Everton Ribeiro como testemunhas.
Confira a nota oficial do Flamengo sobre o caso:
“O Flamengo ainda não foi intimado do oferecimento da denúncia esportiva feita pela Procuradoria e, tão logo seja intimado, atuará na defesa do atleta. Não obstante, pode adiantar que não houve qualquer conduta intencional ou tentativa do ATLETA para afetar ou impossibilitar o controle de dopagem. O Flamengo confia na justiça desportiva e entende que os fatos narrados não configuram uma falta típica, sendo não mais que um mal entendido.”
Comentários estão fechados.