Urgente: Flamengo recebe proposta por prodígio que resolveu problema e bate o martelo

Na última sexta-feira, o Flamengo resistiu à uma série de ataques do exterior. Não apenas o Benfica recebeu uma negativa após fazer uma oferta por Pedro. O Nottingham Forest, clube inglês, também expressou o interesse em adquirir Matheus Cunha, atual goleiro do time carioca. Entretanto, mesmo após conversas com os diretores rubro-negros, o clube inglês saiu frustrado da negociação.

Com a volta de Keylor Navas para o PSG no final de seu empréstimo, o Nottingham está à procura de um novo goleiro para integrar sua equipe na Premier League. Em sua busca, o clube entrou em contato para adquirir o goleiro de 22 anos, que recentemente renovou seu contrato com o Flamengo, e sugeriu um valor entre 8 e 10 milhões de euros.

Qual a resposta do Flamengo ao interesse estrangeiro?

No entanto, o Flamengo expressou que não iria sugerir um valor para a transferência e deixou nas mãos dos dirigentes ingleses a formalização de uma proposta oficial. A diretoria rubro-negra ressaltou que não tem a intenção de negociar com o goleiro, nem com qualquer outro jogador frequentemente utilizado pelo técnico Jorge Sampaoli, até que a janela de transferências para o futebol brasileiro esteja aberta novamente.

O assédio a Cunha já era esperado pelo Flamengo devido ao seu rápido crescimento e destaque. O jovem goleiro, conhecido pela sua habilidade nos pés e reflexos apurados, se tornou alvo de vários clubes desde que assumiu a titularidade. A sua renovação, anunciada em junho deste ano, já previa movimentos no mercado, porém, a ascensão de Cunha tem atraído investidas mais cedo do que o previsto pelo clube.

Contratado pelo São Paulo ainda nas categorias de base, em 2021, Cunha já acumula 29 atuações como profissional pelo Flamengo. No próximo confronto contra o Cuiabá, pela 18ª rodada do Brasileirão, ele será titular pela 19ª vez consecutiva, superando os experientes Rossi e Santos.

Comentários estão fechados.