Urgente: Ele aceitou treinar o Flamengo e está de volta
Segunda-feira (30) de grande novidade para os torcedores do Flamengo! Bastante pressionado após as péssimas atuações da equipe nas últimas semanas, o técnico Tite acabou demitido pela diretoria comandada pelo presidente Rodolfo Landim. Para o seu lugar, o mandatário apostará em um velho conhecido: Filipe Luís.
Ídolo da torcida e multicampeão pelo clube como jogador entre 2019 e 2023, o ex-lateral volta ao time profissional do Flamengo, agora como treinador, apenas nove meses após anunciar sua despedida dos gramados. Em sua ainda curta carreira como técnico, Filipe Luís soma 37 jogos com 26 vitórias, nove derrotas e dois empates.
No início da temporada, ele comandou o time sub-17 e guiou os meninos da Gávea ao título da Copa Rio da categoria. Dias depois, assumiu a equipe sub-20 após a saída de Mário Jorge para o futebol árabe. Por lá, voltou a não decepcionar e venceu o inédito troféu da Copa Intercontinental ao bater o Olympiakos, da Grécia.
Agora, ele será a aposta de Landim para os últimos meses de seu mandato e terá dois grandes objetivos: alcançar o topo da tabela do Campeonato Brasileiro e brigar pelo título da Copa do Brasil, torneio em que o Flamengo enfrentará o Corinthians nas semifinais. Em recente entrevista, o técnico falou sobre o seu esquema de jogo.
“Sempre pensei que o treinador tem que falar o menos possível, dar menos pistas possíveis. Mas o meu modelo de jogo é de propor sempre, sair jogando com a bola, posse no campo ofensivo e ataque ao espaço. É um jogo mais vertical neste ponto e baseado muito no último conceito, que é a pressão”, disse ao portal ge.globo.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.