Urgente: Confirmada morte após Palmeiras x Flamengo

O futebol brasileiro viveu uma nova tragédia. A torcedora do Palmeiras Gabriela Anelli, de 23 anos, faleceu nesta segunda-feira, 10, após ser gravemente ferida com estilhaços de uma garrafa de vidro no pescoço. A confusão entre torcedores de organizadas aconteceu no sábado, 8, na partida entre Palmeiras e Flamengo, pelo Brasileirão. A jovem esperava na fila do Allianz Parque quando foi atingida.

Após ser atingida, Gabriela recebeu socorros da ambulância do próprio Allianz Parque e foi internada na Santa Casa, em São Paulo, onde ficou por dois dias. No mesmo dia, a jovem precisou passar por cirurgia e sofreu duas paradas cardíacas.

A morte da torcedora foi confirmada nas redes sociais pela família e também pelo clube alviverde – que emitiu nota de pesar e cobrou investigações.

De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, o torcedor Leonardo Felipe Xavier Santiago, do Flamengo, foi identificado pela Polícia e preso por tentativa de homicídio.

Confira a nota na íntegra do Palmeiras:

“Lamentamos profundamente a morte da torcedora Gabriela Anelli, atingida por uma garrafa nas imediações do Allianz Parque, antes do jogo contra o Flamengo, no sábado. Não podemos aceitar que uma jovem de 23 anos seja vítima da barbárie em um ambiente que deveria ser de entretenimento. Manifestamos solidariedade à família da palmeirense e cobramos celeridade na apuração deste crime, que fere a nossa razão de existir e compromete a imagem do futebol brasileiro”.

Comentários estão fechados.