Tudo detalhado: Saiba o projeto de obras do novo estádio do Flamengo
O sonho do Flamengo de ter um estádio próprio está cada dia mais próximo. No dia 31 de julho, o clube participará de um leilão para adquirir o terreno do Gasômetro, onde deve construir sua arena, que deverá ter capacidade para 70 mil pessoas.
Além do próprio estádio, o clube deve construir estruturas e melhorar a infraestrutura da área ao redor do terreno do Gasômetro. Segundo dados divulgados pelo Globo Esporte, o Flamengo espera que por volta de 24,5 mil torcedores usarão veículos para ir ao estádio em dias de partidas. Outros 43,6 virão de transporte público e o restante chegará ao local de bicicleta ou a pé.
Ainda segundo o Globo Esporte, na área ao redor do futuro estádio, o Flamengo deve implementar aumento de calçadas, construção de passarelas, ciclovias e um túnel para pedestres e ciclistas. Além disso, uma grande área de estacionamento será construída, com espaço para mais de 5 mil veículos.
Também deverá ter uma área para embarque e desembarque de passageiros que utilizarão taxis ou motoristas de aplicativos.
Até lá, Maracanã segue sendo a casa do Flamengo
Enquanto o sonho de um estádio próprio não sai do papel, o Flamengo continuará utilizando o Maracanã como sua casa, como faz há tantos anos. O próximo jogo da equipe pelo Campeonato Brasileiro, inclusive, será no estádio.
No próximo domingo, o Mengão enfrentará o Atlético-GO, às 16 horas (de Brasília). Mais de 35 mil ingressos já foram comercializados de maneira antecipada para o confronto. Em caso de vitória, o clube pode até mesmo assumir a liderança da tabela do Brasileirão.
Comentários estão fechados.