Tribunal do RJ teme pelo pior e manda recado para presidente do Flamengo

Daqui a pouco, às 17h (horário de Brasília), Flamengo e Athletico-PR disputarão a finalíssima da Copa Libertadores da América 2022. Dessa maneira, o desembarque do elenco flamenguista está marcado para o dia seguinte, no domingo.

Contudo, de olho em um possível título do Mais Querido causando alvoroço pelas ruas do Rio de Janeiro, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), Elton Leme, enviou um ofício ao presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. O documento, conta com um pedido: que o Flamengo não faça festas nas ruas do Rio de Janeiro, tendo em vista a data coincidir com o segundo turno das eleições.

O desembargador, Elton Leme, pediu ao presidente do Flamengo: “Colaboração para a pacífica realização do segundo turno da eleição de 2022”. Além disso, o magistrado classifica como “gravíssimo risco” para o sistema eleitoral um tumulto gerado pelo Mengão nas ruas do Rio no dia da eleição.

Flamengo recebe documentação com pedido inusitado do TRE

De acordo com o TRE, o desembarque do Flamengo após a final da Libertadores pode causar tumulto e impedir a atuação e o deslocamento de pessoas para a eleição.

Outro ponto que preocupa o presidente do órgão é a manifestação política coletiva, o que é proibido em dia de eleição. As multidões espalhadas pelo Rio de Janeiro podem causar, como teme o presidente do TER, confusões tendo em vista o momento de instabilidade política vivida pelos brasileiros no atual momento.

Comentários estão fechados.