Treinador rival admite que Flamengo contratou seu jogador preferido
Depois de anunciar a contratação de Michael e encaminhar os acertos com Carlos Alcaraz e Alex Sandro, o Flamengo também tem conversas adiantadas para fechar com o ponta-direita Gonzalo Plata, do Al-Sadd, do Catar. Enquanto o anúncio oficial não sai, o técnico Jorge Célico tratou de dar um “spoiler” da negociação.
Ex-treinador de Plata na Seleção Equatoriana e atualmente comandante da Universidad Católica de Quito, o argentino confirmou que o acerto entre o atleta e o Flamengo está bem próximo: “Gonzalo vai estourar no Brasil, vai apaixonar o futebol brasileiro. O torcedor brasileiro valoriza e se encanta muito com esse jogador criativo”.
Célico também falou sobre o lado polêmico do novo reforço flamenguista, que foi cortado da Copa América deste ano após ser flagrado numa boate de Nova Iorque, nos Estados Unidos, após amistoso da Seleção Equatoriana: “Ele é um garoto, que já cometeu erros, mas merece nova oportunidade. Não é um garoto ruim”.
Para adquirir 30% dos direitos econômicos do ponta, o Flamengo irá desembolsar 3,65 milhões de euros (R$ 22,65 milhões). O restante do percentual será comprado de forma progressiva, de acordo com metas. Segundo informações do portal ge.globo, a ideia é que o contrato seja assinado na Europa nos próximos dias.
Formado nas divisões de base do Independente del Valle e com passagens por Sporting, de Portugal, e Valladolid, da Espanha, Plata vem de boa temporada pelo Al-Sadd: foram 12 gols marcados e oito assistências distribuídas em 33 partidas.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.