Treinador do Flamengo não se dá por satisfeito e cobra melhora no time
O Flamengo está praticamente na final da Copa do Brasil. A equipe comandada por Dorival Júnior bateu o São Paulo, dentro do Morumbi, por 3 a 1, e leva excelente vantagem para a partida de volta da semifinal no próximo dia 14 de setembro, no Maracanã.
Para muitos especialistas e jornalistas, a equipe da casa foi superior ao Flamengo com a bola nos pés, mas não conseguiu transformar o volume de jogo em gols. Em contrapartida, o Rubro-Negro foi letal nas vezes em que finalizou, devido à reunião de estrelas, com diversos talentos o Flamengo bateu o São Paulo sem ter um grande desempenho.
Mesmo após triunfo do Flamengo, Dorival Júnior se mostra preocupado com desempenho
Ainda de acordo com jornalistas e comentaristas, essa foi uma das piores exibições do Flamengo desde que o treinador chegou ao clube, em meados de junho. O São Paulo conseguiu agredir a equipe rubro-negra como jamais havia se visto nas mãos de Dorival e, devido a isso, o treinador se mostrou preocupado com a performance do time. Segundo ele, o time não teve uma partida equilibrada.
“Avaliar é difícil e complicado. Eu fico feliz de estar alcançando o que estamos alcançando. Nós encontramos duas equipes que estão preparadas para qualquer circunstância e situação. É prazeroso. Posso trabalhar com duas equipes no mesmo nível, atuando com suas características individuais, mas com regularidade. Eu acho que a tendência é que melhoremos. A projeção que eu faço é a continuidade do processo de evolução. A nossa linha defensiva passa confiança e nos dá respaldo. Foi um dia que não tivemos uma partida equilibrada dentro das nossas condições e, mesmo assim, fomos letais nas jogadas criadas. Nós neutralizamos boa parte das jogadas que foram criadas pelo São Paulo. Foi um grande um jogo, resultado importante, mas ainda não está definido. Enfrentaremos um grande adversário que com certeza pode modificar esse placar”, disse.