Torcedor do Flamengo finalmente consegue deixar o Peru e voltar ao Brasil após a Libertadores 2022
O martírio finalmente chegou ao fim para Eduardo Mendes Marques, torcedor do Flamengo que ficou preso no Peru por cerca de oito dias. Eduardo, de 39 anos, conseguiu a liberação para retornar ao Brasil e desembarcou ao Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira.
Oito dias após a final da Copa Libertadores, o torcedor, enfim, pode comemorar ao lado de seus familiares o tricampeonato do Flamengo no principal torneio de clubes do continente. A informação foi noticiada em primeira mão pelo portal ‘ge’.
Torcedor do Flamengo finalmente desembarcou ao Rio de Janeiro após ficar preso no Peru
O início da confusão ocorreu quando, após a final da Libertadores, que aconteceu em Guayaquil, no Equador, Eduardo atravessou a fronteira do país com o Peru. Contudo, o que era para ser um momento de extrema alegria na comemoração do título, se tornou momentos de desespero, já que por não ter tido o passaporte carimbado, o torcedor ficou preso no Peru.
Quando tentou embarcar no aeroporto de Lima, as autoridades locais informaram para ele que estava em “situação migratória irregular por entrar no país sem realizar controle migratório e não haver solicitado sua regularização”.
Por essa razão, ele ficou preso na capital peruana por oito dias. Até que com a ajuda de um advogado de Macaé, no interior do Rio de Janeiro, Eduardo conseguiu um voo de Lima para o Rio, com conexão em São Paulo.
A Embaixada brasileira em Lima ficou ciente do caso e tentou auxiliar na resolução do caso.
Comentários estão fechados.