Tite planeja fazer algo revoltante com Léo Ortiz

É dia de decisão, torcedor rubro-negro! Em busca do tetracampeonato da Copa Libertadores da América, o Flamengo entra em campo na noite desta quinta-feira (19) para iniciar os confrontos frente ao tradicional Peñarol, do Uruguai, pelas quartas de final. E, ao que tudo indica, o técnico Tite deve apresentar mudanças na equipe.

Com o uruguaio De La Cruz retornando após problemas musculares, o comandante deve optar por colocar o camisa 18 no lugar de Léo Ortiz no meio-campo. O provável Flamengo para enfrentar o Peñarol tem: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique.

A possibilidade provocou críticas intensas à Tite nas redes sociais. Um torcedor chegou a chamar o treinador de ‘paneleiro’: “O paneleiro do Tite tem uma hierarquia, muito difícil alguém tomar a vaga. Ortiz claramente muito melhor e não tem chance. Vai arriscar o De La Cruz contundir novamente do que começar com Alcaraz”.

Outro foi ainda mais além: “Defendi demais o Tite, mas já perdi a paciência. E hoje ele tirar o Léo Ortiz pra colocar o Pulgar foi a gota d’água. O campo grita e ele é surdo”. Mesmo vivo nas principais competições da atual temporada, Tite vem convivendo com críticas pelo fraco desempenho de sua equipe nas últimas semanas.

Xodó dos rubro-negros, Léo Ortiz chegou ao Flamengo em março deste ano por 7 milhões de euros (R$ 37,6 milhões na cotação da época), valor que o tornou o erceiro zagueiro mais caro da história do clube. Desde então, ele soma um gol e duas assistências em 26 partidas, algumas delas atuando improvisado como volante.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.