Tite nem chegou no Flamengo e já tem missão impossível pra fazer
Perto de assinar com o Flamengo, Tite sabe que terá uma jornada complicada pela frente. O comandante precisa melhorar o desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro, fazendo o clube garantir uma vaga direta para a próxima Libertadores. Além disso, deve lidar com dois graves problemas recorrentes do Rubro-Negro nesta temporada.
Durante todo o ano, a defesa foi algo que preocupou tanto Vítor Pereira quanto Jorge Sampaoli. A dificuldade de ambos os treinadores em montar um sistema defensivo sólido foi alvo de críticas durante a passagem dos técnicos. Conhecido por tomar poucos gols, Tite deverá ter alguns dias para começar a implementar sua filosofia de jogo.
Até o momento, a equipe carioca fez 63 partidas e tomou incríveis 68 gols. Ou seja, uma média de 1,07 gols por jogo. No campeonato nacional, o Rubro-Negro soma 25 confrontos, sendo vazado 30 vezes.
Antes mesmo de assumir, Tite já sabe que terá muito trabalho pela frente
Para uma equipe que busca disputar os principais títulos da temporada, essa média é preocupante. Somado a baixa capacidade defensiva, o ataque tem se mostrado ineficiente nos últimos meses.
A falta de criatividade no setor ofensivo vem sendo uma grande barreira para o Flamengo, com enorme dificuldade em criar chances de gol. Esse é outro problema que Tite precisa corrigir. Pedro, artilheiro da equipe com 28 gols, tenta retomar a constância nas partidas.
Principal atacante nos últimos anos, Gabigol tem o pior desempenho com a camisa do Mengo e vem sendo cobrado direto pelos torcedores. Com 20 bolas na rede neste ano, o atacante não marca há cinco jogos e fez apenas um gol nas últimas 11 partidas.
Dessa maneira, o ex-técnico da Seleção Brasileira deverá, acima de tudo, recuperar a confiança de um elenco vencedor.
Comentários estão fechados.