Tite não deve mais ser demitido do Flamengo

O Flamengo não vem praticando bom futebol nas últimas partidas da temporada, mesmo que, no geral, os resultados estejam chegando. Isso é motivo de descontentamento de boa parte da torcida. Há quem defenda a demissão do técnico Tite. Isso, porém, não deve acontecer.

O ápice da revolta rubro-negra para cima do trabalho de Tite foi na última partida da equipe na temporada. No último domingo (1º), o Flamengo visitou o Corinthians, que briga contra o rebaixamento, na Neo Química Arena. O jogo terminou em derrota por 2 a 1.

Após o duelo, parte da torcida foi às redes sociais pedindo a saída de Tite. Mas, isso não deve acontecer principalmente por dois motivos. Um deles é que, agora, o treinador terá bastante tempo livre para trabalhar sua equipe, algo que vinha sendo raro. Por conta da data Fifa, o Flamengo ficará 11 dias sem jogar, e a expectativa é que Tite consiga melhorar o nível de atuação.

Queda do Twitter aliviou pressão sobre Tite

A segunda é que a pressão sobre o treinador diminuiu muito nas redes. Isso se deve à determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, de derrubar o X (antigo Twitter) no Brasil. A rede costumava ser o principal meio de críticas da torcida.

Agora, com menos pressão e tempo de sobra para trabalhar, fica a expectativa para ver o desempenho do Flamengo em sua próxima partia na temporada. No dia 12 de setembro, o time terá decisão diante do Bahia, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola no gramado do Maracanã a partir das 21h45 (de Brasília).

Comentários estão fechados.