Tite mandou mal e foi criticado no Flamengo
Precisando de uma vitória para ultrapassar o Botafogo e reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo decepcionou o seu apaixonado torcedor ao sair do gramado do Maracanã com apenas um empate frente ao Palmeiras. O decepcionante resultado de 1 a 1 acabou promovendo críticas ao trabalho de Tite.
Considerado o principal culpado pelo desempenho abaixo do esperado, o treinador foi o principal alvo das reclamações rubro-negras. O principal ponto para tanto foi a polêmica substituição do artilheiro Pedro, que deu lugar a Gabigol aos 32 minutos da segunda etapa. Em entrevista coletiva, Tite deu explicações sobre a opção.
“Nós temos uma substituição, o De la Cruz pedindo para sair, a sequência com o Eric e nós temos uma mexida só mais. E de ter um jogador mais para ter posse de bola, como aconteceu com o Gabi. Discordo. Nós ficamos mais com a bola quando o Gabi entrou, porque é um jogador de flutuação e não da frente”, afirmou.
Em outros momentos da conversa com os jornalistas, Tite evitou falar sobre os constantes gols de bola parada sofridos pela equipe: “O gol sai em bola de rebote, de retorno, não um gol de bola parada. Nós temos o mesmo índice de gols tomados tal qual a média do campeonato, porque os adversários também têm qualidade”.
Caindo para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, o Flamengo de Tite agora se prepara para a partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Às 21h30 (de Brasília) da próxima quinta-feira (15), o Mais Querido recebe o Bolívar no Maracanã.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.