Tite finalmente revela por que o Flamengo perdeu para o Santos
Chegando recentemente no Flamengo, Tite falou a respeito da derrota para o Santos, na quinta-feira, dia 01 de novembro. Na ocasião, o Rubro-Negro perdeu por 2 a 1, no estádio Mané Garrincha, e ainda teve Gerson e Bruno Henrique expulsos.
Durante a coletiva de imprensa após ótima vitória sobre o Palmeiras, por 3 a 0, Tite explicou acerca da maneira que trata a ‘saúde mental’ dos jogadores, visando motivá-los nos jogos. O treinador apontou erros na preparação da equipe para a partida em questão, mas ressaltou a importância da confiança e trabalho em grupo para seguir em frente.
— Eu errei no jogo contra o Santos porque fui reposicionar os atletas na bola parada e comecei a trazer para trás um posicionamento mais central. Deu rebote e aquele posicionamento de pressão alongou a marcação. Eu interferi de forma errada. Quando nos reunimos, falei que o técnico errou. Se eu quiser um atleta perfeito ou eles um treinador perfeito, vão fazer outra atividade -, iniciou.
Tite detalhou motivos pelo qual o time foi derrotado no embate diante do Santos
— Quero que tenhamos confiança para assumir o erro sem ser herói ou vilão, saber que somos todos responsáveis, mas não culpados. Se o técnico fala isso, eu também vou errar, mas vai ter uma equipe de trabalho para sustentar o erro. Futebol é assim, a vida é assim -, finalizou o treinador.
Com a vitória sobre o Palmeiras, pela 33ª rodada do Brasileirão, na última quarta-feira (08), o Flamengo chegou aos 56 pontos e voltou a acreditar no título da competição nacional. Apesar do resultado positivo, Tite voltou a pregar ‘pés no chão’ e manteve o plano traçado desde o começo do trabalho: garantir vaga direta na próxima Libertadores.
Neste sábado (11), o Mais Querido enfrenta o Fluminense, no Maracanã, às 18:30 (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.