Tite está voltando à Seleção Brasileira?
Recém contratado pelo Flamengo, Tite deixou a Seleção Brasileira após derrota, nos pênaltis, para a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo, disputada no Catar. Na ocasião, o comandante foi duramente criticado. Entretanto, o técnico não voltará ao antigo cargo, tendo vínculo com a equipe carioca até o final de 2024.
Sob o comando de Tite, o Brasil ficou invicto em 29 partidas, com 37 no geral, pelas Eliminatórias da América do Sul. Nesta terça-feira (17) a Seleção perdeu a sequência positiva ao ser derrotado pelo Uruguai por 2 a 0 no Estádio Centenário, em Montevidéu.
O resultado negativo encerrou 37 jogos invictos, sendo que 29 tiveram o gaúcho, que assumiu a equipe na sétima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia em 2016. Durante todo o período, o treinador teve o aproveitamento de 88,5%.
Tite volta a ser lembrado depois de derrota para a Celeste
Na passagem do técnico, a pentacampeã não tomou conhecimento de seus adversários, vencendo 24 duelos e tendo apenas cinco empates. Além disso, na última eliminatória para a Copa do Mundo do Catar, a ‘Amarelinha’ foi vazada apenas cinco vezes em 17 confrontos. Em quatro partidas o time comandado por Fernando Diniz sofreu quatro gols.
Vale destacar que Gerson e Arrascaeta sequer entraram na partida, ficando os 90 minutos no banco de reservas. De La Cruz, muito cobiçado pelo Flamengo, marcou o segundo gol do Uruguai, no segundo tempo.
Após o fim da Data Fifa, os campeonatos retornam e o Flamengo joga nesta quinta-feira (19) contra o Cruzeiro, às 19h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada do Brasileirão. O embate deve marcar a estreia de Tite na área técnica do Rubro-Negro.
Comentários estão fechados.