Tite está assumindo o lugar de Diniz na Seleção Brasileira?
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, demitiu o técnico Fernando Diniz do comando da Seleção Brasileira na tarde desta sexta-feira (5). Com a saída do profissional do Fluminense, a pergunta que ficou é a seguinte: quem será o novo treinador do Brasil?Tite? Dorival Júnior? Abel Ferreira? Jorge Jesus?
O mais provável é que Dorival Júnior, do São Paulo, seja convidado para assumir o cargo. O ex-treinador do Flamengo é o favorito do presidente Ednaldo Rodrigues e já está ciente da possibilidade de comandar o Brasil neste ciclo de olho na Copa do Mundo de 2026, que será realizada no México, nos Estados Unidos e no Canadá.
A decisão de Ednaldo Rodrigues em demitir Fernando Diniz foi tomada logo depois do presidente ter voltado ao cargo, já que tinha sido afastado pela Justiça do Rio de Janeiro em dezembro do ano passado. O mandatário do Fluminense, Mario Bittencourt, já foi informado da notícia. Diniz tinha contrato até junho e estava no planejamento que ele trabalhasse nos amistosos de março, contra Inglaterra e Espanha.
Tite não será treinador da Seleção Brasileira
Fernando Diniz não teve um bom desempenho à frente da Seleção Brasileira. O comandante trabalhou em seis partidas das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo e teve os seguintes resultados: vitórias sobre Bolívia e Peru, empate com a Venezuela, e derrotas em sequência para Uruguai, Colômbia e Argentina. O Brasil está apenas em 6º lugar na tabela de classificação, com sete pontos, oito a menos do que a líder Argentina.
Comentários estão fechados.